quarta-feira, 30 de março de 2011

NEOBUS "Ligeirão"

NEOBUS  "Ligeirão"
Local: Curitiba - PR
Foto: Davi Boçon


           Com todo respeito e carinho que tenho por meu amigo e companheiro de "caça" Davi Boçon, aqui deixo meu protesto! Claro que não sou subversivo e nem tão pouco contra o progresso, mas vejo da seguinte forma essa situação de troca de veículos quase que diariamente, alguns paises da europa estão mais preocupados com o meio ambiente e já explico o porquê: existe uma LEI no Brasil que foi criada para favorecer os empresários capitalistas vorazes por dinheiro, onde a cada 10 anos a frota de veículos urbanos (ônibus) precisa ser renovada, quem inventou isso? Qual o critério usado? Eu mesmo respondo: dê pão e circo Panem et circenses [ludos]  para o povo segundo as Sátiras (Sátira X, 77–81)  nos tempos de Roma Antiga e tudo se resolve, no caso de Curitiba, bolo; circo e Big Brother à noite. Mencionei europa, mais precisamente Londres com seus ônibus antigos que só agora depois de anos de tradição é que trocaram por outros mais novos. A natureza retribui com muita chuva e deslisamentos devido a tanto consumismo e lixo oriundos desse mesmo consumismo, no caso de alguém não entender o que eu disse, circule por aí e veja quanto ferro velho e naturalmente ônibus; carros e outros veículos que poderiam estar sendo utilizados até hoje e foram destruidos em nome do progresso, ou capitalismo seria o nome? Mas não vou mais me estender sobre esse assunto, depois do aumento da passagem e tantas outras boas notícias vindas do "governo" o melhor que temos a fazer é ir para casa e assistir "Big Brodi".

2 comentários:

  1. Olá...não sei se é o lugar adequado,mas aproveitando o protesto do Fernando Lopes aí em cima,gostaria de acrescentar meu ponto de vista...Também não sou avessa ao progresso,mas como bem lembrou o Fernando,desde que isso não traga consequências negativas e infelismente não é isso que estamos presenciando...Vejo algumas estratégias políticas como uma máscara que disfarça vários outros problemas.Exemplo:
    Vocês conhecem o Terminal Guadalupe???Considero esse espaço físico uma vergonha para os curitibanos e uma afronta aos trabalhadores que circulam por lá todos os dias;O lugar é sujo,é o ponto preferido de marginais,bêbados e pedintes;Mas o pior de tudo é o fato de que o espaço físico do Terminal não surportar tamanha aglomeração de passageiros e linhas de onibus;o transtorno é geral,inclusive para os motoristas que mesmo tendo que cumprir horários são obrigados a aguardar fora do terminal porque em um mesmo espaço param em média de 2 á 3 linhas de onibus,é a verdadeira BABEL moderna,quanto desrespeito ao alicerce da sociedade...Sei que nossa Capital tem problemas como qualquer outra,mas não concordo com essa camuflagem um tanto hipócrita que é feita da Cidade...

    Marcia.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Marcia, estão mascarando uma série de problemas: aumento da passagem; o metrô que tem na maioriadas das cidades, menos aqui cláro, senão acabaria a mamata da URBS que fatura milhões com tantos ônibus e o povo de pé lá dentro, sem contar a nova moda agora que é colocar micro ônibus no lugar dos habituais, assim não precisa pagar cobrador.

    ResponderExcluir